DICAS DE CAFETERIAS EM MANHATTAN.

06 de setembro de 2017 // 0 comentários

O Café com Victor de hoje tem dicas de cafeterias em Manhattan. Muitas pessoas estão se preparando para passear pelo mundo na magnifica estação que é o Outono, que se inicia agora em setembro. Recebi alguns pedidos para listar algumas dicas de onde tomar um cafezinho na Big Apple, então, dedico essa coluna aos viajantes que estão a caminho ou têm como destino essa cidade que eu, particularmente, amo. Cafeterias em Manhattan

Diferente de nós, Brasileiros, os americanos não costumam ir a cafeterias, são mais acostumados a ir a Bakery, que são uma mistura de cafeteria e padaria. Mas claro que irei listar as bakeries e cafeterias em Manhattan que eu mesmo fui e gostei.

Cafeterias em Manhattan:

Paris Baguette

6 W 32nd St, Nova York, NY 10001

Ao passar na frente você pensa que é mais uma dentre tantas cafeterias em Manhattan. Mas ao entrar se depara com doces maravilhosos além querer comer com os olhos, muito bom para um bom café da manhã, farta variedade de pães e doces, vale muito a pena parar e provar um pouco de cada. Tudo muito gostoso… difícil é decidir o que vai comer. Provem um Cappuccino Cake, que logo lembrei da minha querida amiga Litiene, aqui do Cappuccino e Cia.

Café Grumpy Cafeterias em Manhattan

Grand Central Terminal, 89 E 42nd St, New York, NY 10017, EUA.
Esse é uma típica cafeteria. Ela é pequena, mas bem aconchegante. Fica colada na Grand Central na passagem da Lexington.

Eu pude desfrutar de um delicioso espresso.

Lá eles vendem vários produtos que levam a sua marca, são tantas coisas que até parece estranho. Tem desde roupas de criança a Travel Mug. Achei que as atendentes são bem ágeis e eficientes.

Eileen´s Special Cheesecake

17 Cleveland Pl, New York, NY 10012, EUA
Quem passa não dá nada pelo local, mas o cheesecake realmente é fantástico, acompanhado de um bom café então…

O atendimento é maravilhoso, rápido, eficiente e pessoas simpáticas. Vale a pena provar vários, até porque, acredito que propositalmente, são porções pequenas para que provemos todos, mas são de tamanho ideal, preço justo (U$3,90). Minhas dicas são os de groselha, nozes, frutas vermelhas e o de doce de leite com flor de sal (que eu amo), o gostinho de limão na massa do cheesecake é um toque de Grand Finale.

Cafeterias em ManhattanLe Pain Quotidien

708 3rd Ave, New York, NY 10017, EUA
Eu particularmente adoro essa Le Pain Quotidien. Acho muito charmosa, com uma comida maravilhosa, café inconfundível, porém não é nada barato… Mas eu acho que vale cada centavo gasto por lá.

Existem diversas unidades da Le Pain Quotidien espalhadas em Manhattan e ao redor do mundo. Também existem algumas unidades dessa cafeteria aqui no Brasil, na cidade de São Paulo.

Maison Kayser

1294 Third Avenue at 74th Street – New York, NY 10021
Famosa por ter unidades em vários lugares no mundo, a Maison Kayser do Sr Eric Kayser, está organizada na pura tradição da padaria francesa. As técnicas mais ancestrales são combinadas para produzir pão, incluindo o uso de fermento líquido e inovação com o mais alto desempenho, equipamentos de padaria modernos e de última geração. Além de ter uma loja de padaria francesa artesanal, a maioria dos locais da Maison Kayser em Nova York apresentam um café em estilo francês, que oferece uma ampla seleção de pratos preparados com salgados favoritos de Eric. Excelente pedida para um bom café no final de tarde.

Pret a Manger Cafeterias em Manhattan

62 W 45th St, New York, NY 10036, EUA
Essa é uma Bakery maravilhosa. Eles servem cafés orgânicos e comidas naturais. Tudo de excelente qualidade.

Eu tomei vários cafés por lá.

Ambiente agradável, comida boa e café quentinho. Achei o atendimento deles muito bom. Existem inúmeras unidades da Pret a Manger espalhadas por New York, tem praticamente uma em cada esquina (risos).

Carlos Bakery

625 8th Ave, New York, NY 10018, EUA
Essa Bakery ficou muito famosa devido seu proprietário ser o famoso Cake Boss, o Buddy Valastro. Com várias sedes nos Estados Unidos e até uma unidade em São Paulo, com tortas, bolos e muffins deliciosos. Já virou um ícone turístico em NYC.

Laduree New York Madison Cafeterias em Manhattan

864 Madison Ave, btwn 70-71st St, New York, NY 10021 – UP Side
398 W Broadway New York, NY 10012 – Soho
Um café bistrô lindo, chique, super Parisiense! Os funcionários falam francês! Melhor Macaron que já experimentei.

Eles também oferecem excelentes opções de chás. Uma delícia. Sentar, pedir um café com aquela bela prataria e alguns macarons. Um lugar inconfundível para pessoas finas e elegantes, assim como Paris, Londres e Nova Iorque, Laduree é uma ótima opção para sentar e tomar um café (ou chá, se preferir) no final da tarde.

Não deixe de conhecer. A unidade que fica no Soho é maior e mais bonita.

Dominique Ansel Bakery

189 Spring St, New York, NY 10012
É uma patisserie no SoHo que se tornou muito famosa depois que seu dono criou o cronut, uma mistura de donut com croissant. O local funciona muito bem para um café da manhã ou para um lanche no fim da tarde. Eles vendem comidas doces e salgadas, e tudo é produzido com muito capricho. Basta olhar os doces para se encantar e querer provar todos! Mesmo que não seja para provar o cronut, uma visita é super-recomendada. Além do cronut, a patisserie vende várias outras criações gostosas, como o Cannelé de Bordeaux, madeleines, sanduíches e doces deliciosos, um mais bonito que o outro.

Caso queira experimentar o cronut (que tem um número limitado por dia) sem enfrentar fila, você pode agendar a compra através do site: http://dominiqueansel.com/

Já pode voltar?

Me deu água na boca relembrar esses locais maravilhosos de Nova Iorque. Já estou querendo voltar o quanto antes. E você ficou com gostinho de conhecer essas cafeterias em Manhattan?

Curta minha página no Instagram. E não deixe de marcar seus momentos nos cafezinhos usando a hashtag #CafeComVictor pois você pode ganhar prêmios ou tomar um gostoso café a convite do @victorcostaoficial.

A Bruna Paraiso, do NYC Tips, deu mais dicas de cafeterias em New York, no blog Um Cafezinho.

* Imagens: Victor Costa / internet.

CAFETERIAS EM MANHATTAN

Victor Costa

Empresário, viajante, digital influencer e colunista do Portal OESTILO.

posts relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário