A BOUTIQUE DU DESIGN DE CRIS DUARTE.

08 de Maio de 2017 // 0 comentários
Boutique Du Design

Foto Reprodução

A Boutique Du Design é o resultado da união de duas paixões de Cris Duarte: o café e o design. O primeiro contato que tive com a Boutique Du Design foi no Instagram, e quando visitei o site eu pirei, achei o máximo e inovador esse sistema de trabalho! Vai lá olhar pra ver se não vai me dar razão.

O Cris é designer gráfico, paulistano, e noivo de uma francesa, o que o levou a morar em Paris por um tempo. Em sua temporada na França, ele passou a trabalhar e atender clientes em espaços de coworking e cafeterias, e assim foi nascendo o Bonjob, a Boutique Du Design.

Boutique Du Design BONJOB

O nome Bonjob veio de bonjour, que era uma das palavras que o Cris mais pronunciava quando morava em Paris. Para ele, um bom trabalho e um bom dia sempre começam com um bom café, por isso o nome BonJob.

Ao retornar ao Brasil – trazendo a noiva francesa na bagagem – o Cris continuou com esse formato um tanto inovador de trabalho, e hoje atende os seus clientes em um coffice (junção de coffee + office, ou seja, café + escritório).

Os clientes da Boutique Du Design têm um menu para escolher o tipo de trabalho que mais se adequa às suas necessidades:

 

Boutique Du Design MENU JOBSJOB BOTECO: mais acessível, voltado a jovens estudantes e empreendedores que estão dando o pontapé inicial.

JOB COADO: todo o processo é realizado na hora, junto com o cliente, em um coffice.

JOB ESPRESSO: o trabalho é feito no balcão de alguma cafeteria e enviado ao cliente para aprovação.

JOB LONGO: para projetos mais elaborados e que envolvem mais tempo para execução.

JOB PREMIUM: é o serviço mais completo oferecido, pois além de todo o trabalho de design, há o apoio de uma supervisora de comunicação de nacionalidade francesa, residente no Brasil.

 

O pacote que mais faz sucesso é o Job Coado na hora. Um dos últimos desse tipo que o Cris fez foi para a Diciotto (18 em italiano), empresa que fabrica urnas para cremação. Ao se reunir com as clientes no coffice, após saber que a pessoa que inspirou a criação da marca tinha nascido em Assisi, na Itália, o Cris foi logo fazer uma busca sobre a cidade no Google e se deparou com a imagem da Catedral São Francisco de Assis, uma das mais importantes da Europa. E foi assim, inspirado na arquitetura e nos vitrais daquela imagem, que ele na mesma hora começou a rascunhar e deu vida ao logo da Diciotto.

Boutique Du Design IGREJA Boutique Du Design LOGO Boutique Du Design DICIOTTO

 

 

 

 

 

 

Como bem simboliza o nome, o projeto foi feito ali, na hora, para a cliente.

Se você, assim como eu, achou esse modelo de trabalho incrível e quer conhecer um pouco mais, visite o site http://www.bonjobdesign.com/. E se você conhece alguém ou um projeto super bacana relacionado ao café, me escreva. Quem sabe esse projeto não aparece por aqui também!?

 

Litiene Andrighetti

Creator e apaixonada por cappuccino.

posts relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário